Remédio para labirintite
Procura um remedio para labirintite eficiente? Confira a relação dos melhores medicamentos e saiba como funciona o tratamento
O remédio para labirintite é fundamental para tratar desta inflamação que acontece no ouvido interno da pessoa, conhecido como labirinto. Ele pode prejudicar tanto o equilíbrio corporal quanto a audição.
Geralmente este problema se desenvolve nas pessoas acima dos 40 anos, e se não for tratado, poderá causar problemas mais graves no paciente.
O tratamento desde problema é feito através de medicamentos com recomendação médica e se baseia no uso de anti-inflamatórios e antibióticos.
Principais remédios para labirintite
Os medicamentos utilizados no tratamento de labirintite devem ser receitados pelo o médico neurologista ou pelo otorrinologista, os mais indicados são:
Vertix para labirintite
Conhecido como Cloridrato de Flunarizina, o Vertix é um medicamento que combate os sintomas neurológicos apresentados pelo o paciente.
Meclin para labirintite
Esse remédio para labirintite é conhecido também como Cloridrato de Meclizina; ele é receitado para combater a tontura e o enjoo.
Betasec para labirintite
O Besatec é recomendado para Síndrome de Ménière, mas também serve para os sintomas da labirintite como zumbidos no ouvido, perda da audição e vertigem.
Labirin para labirintite
O Labirin é um medicamento indicado para a labirintite porque ajuda a tratar dos zumbidos nos ouvidos, vertigem acompanhada de vômitos e perda ou dificuldade de audição.
O que é a labirinte?
A labirintite é uma doença que se desenvolve no ouvido e afeta diretamente o labirinto e também as estruturas responsáveis pela a audição e equilíbrio.
Ela se desenvolve a partir de uma inflamação com sinais intensos durante os primeiros 4 dias de infecção. Eles vão diminuindo ao longo das semanas até desaparecerem totalmente.
Quando a pessoa desenvolve esse problema, deve ir ao médico o mais rápido possível para saber a gravidade da situação.
Causas da labirintite
Mesmo afetando majoritariamente pessoas a partir dos 40 anos, qualquer indivíduo mais novo pode ser afetado pela labirintite por conta dos vários fatores que podem causá-la.
Observe abaixo quais são:
- Vírus no estômago
- Depressão e ansiedade
- Infecções bacterianas
- Agentes infecciosos
- Bronquite
- Vírus da herpes
Quais são os sintomas da Labirintite
Os sintomas da labirintite normalmente são zumbidos no ouvido e vertigem. Mas a doença também poderá apresentar outros fatores como:
Alterações visuais
- Pálpebras tremendo sozinha
- Fotofobia
- Vista escurecida
- Vista embaçada
- Enxergar o ambiente rodando
- Dificuldades para focar o olhar em algum lugar
Problemas no ouvido
- Zumbido
- Dificuldade para ouvir
- Sensibilidade auditiva
Alterações no corpo
- Instabilidade do corpo
- Sensação de estar pisando sem segurança
- Tontura ao olhar para cima, se agachar e levantar rapidamente
Outros sintomas
- Falta de ar
- Memória afetada
- Dificuldade para se concentrar
- Dores de cabeça ou sensação de peso sobre ela
Como é feito o diagnóstico de labirintite
Caso esteja suspeitando o desenvolvimento da doença em você mesmo ou em alguma pessoa, procure imediatamente um médico otorrinolaringologista.
Durante a consulta, normalmente o doutor faz algumas perguntas relacionadas aos sintomas que você vem sentindo.
Ele também irá solicitar um exame de ouvido que pode ser feito no mesmo dia da consulta, porém é muito raro que ele apresente algum problema no paciente.
Por este motivo, o médico também solicita outros exames para ter certeza do diagnóstico do paciente. São eles:
- Ressonância magnética da cabeça
- Exames de audição
- Tomografia computadorizada
- Eletronistagmografia
Realizar esses exames é muito importante, porque outras doenças também apresentam sintomas parecidos com a labirintite, por isso, essas suspeitas devem ser eliminadas.
Geralmente as enfermidades que apresentam esses sintomas são:
- Cinetose
- Reumatismo
- Hipertensão
- Hipoglicemia
- Diabetes
Como funciona o tratamento da labirintite
Após o médico analisar todos os exames, ele irá receitar o remédio para labirintite que seja adequado para o seu caso.
Por exemplo: se os sintomas são tonturas e zumbidos no ouvido, o medicamento específico é utilizado para tratar deste problema.
Além de tomar os remédios receitados, o paciente deve ficar em repouso. O tempo de tratamento varia de acordo com a forma que a doença se desenvolveu no paciente.