Remédio para varizes

Se você precisa de orientações sobre remédio para varizes, veja as opções mais indicadas neste artigo

As varizes infelizmente afetam grande parte da população brasileira, principalmente as mulheres.

Esse problema provoca algumas sensações desagradáveis que acontecem através do sangue, como por exemplo, inchaço, dor, cansaço, cãibras e entre outras sensações que podem piorar com o tempo.

Por isso, é importante que o paciente tome o remédio para varizes que foi indicado pelo o médico, pois a automedicação poderá agravar a situação.

Quais são os principais remédios para varizes

Geralmente os principais remédios que são indicados pelo os médicos são:

Daflon

Esse remédio utilizado no tratamento contra as varizes e serve também para outros problemas que estão prejudicando os vasos sanguíneos.  O Daflon atua através dos seus princípios ativos que são: hesperidina e diosmina.

Esses dois compostos do medicamento ajudam na proteção das veias que foram afetadas pela as varizes, fazendo com que elas fiquem relaxadas.

No entanto, o paciente que faz o uso deste remédio pode sofrer com alguns efeitos colaterais como vômito, coceira, inchaço no rosto, tontura e entre outros.

Antistax

Outro remédio para varizes que também é utilizado no tratamento desde problema é o Antistax. Ele tem a função de melhorar a circulação sanguínea do paciente.

No entanto, este medicamento também apresenta alguns efeitos colaterais como dor de barriga, vômito e coceira.

Varicell

Provavelmente você já ouviu falar sobre o Varicell. Ele é um medicamento que tem a função de aliviar a sensação de fadiga, além de evitar o aparecimento de novas varizes.

Ele é composto com queratina, esse elemento atua na diminuição da dor, ajuda na redução do inchaço e melhora a circulação sanguínea da área.

Esse remédio é encontrado em forma de gel para massagem e também em comprimidos.

Como os outros, ele também apresenta alguns efeitos colaterais como dor de cabeça e desconforto intestinal.

Novarrutina

Este medicamento tem como principal ativo a castanha da Índia, que auxilia no alivio dos sintomas como queimação, dor e fadiga nas pernas.

Os seus efeitos colaterais geralmente são náusea, tontura, dor de cabeça e desconfortos intestinais.

Remédio para varizes

O que são varizes

As varizes são alterações que aparecem quando as veias aumentam o seu tamanho, elas se dilatam se enchendo de sangue.

Geralmente esse problema fica visível quando as veias ficam inchadas sob a pele, além de ter a cor roxa ou avermelhada.

Esse problema pode ser observado quando as veias do paciente não estão funcionando adequadamente, o que faz o sangue ficar acumulado ao invés de circular normalmente.

O que provoca varizes?

O surgimento dessa alteração nas veias pode acontecer em qualquer pessoa as principais causas são:

  • Ficar muito tempo em pé por muito tempo
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Menopausa
  • Idade
  • Histórico familiar

Como é feito o diagnóstico das varizes?

Geralmente o diagnóstico é simples. O médico vascular começa examinando as veias que estão apresentando os sintomas desse problema e vai perguntando se o paciente está sentindo dor.

Logo após ele solicitará um exame de ultrassom para analisar o fluxo sanguíneo.

Esse tipo de exame utiliza ondas sonoras de alta frequência que faz uma avaliação da forma que o sangue está fluindo nas veias do paciente.

No entanto, dependendo da localização outro exame chamado de venograma poderá ser feito para fazer uma avaliação melhor. Durante esse procedimento é injetado na perna do paciente uma substância chamada de corante para fazer um raio-X.

Com esse corante injetado e circulando nas veias, o médico vascular consegue ter uma imagem melhor de como o sangue está fluindo.  Os exames de ultrassom e venograma são apenas para complementar o diagnóstico.

O principal objetivo é observar detalhadamente se não existe outro distúrbio, por exemplo, coágulo sanguíneo ou qualquer outro que esteja causando inchaço nas veias.

Remédio para varizes

Como funciona o tratamento com remédio para varizes

Normalmente o remédio para varizes é receitado para o paciente logo no início da doença venosa para evitar a inflamação das veias.

Além de impedir o desenvolvimento ou a piora das veias prejudicadas, os medicamentos auxiliam o sistema linfático do paciente proporcionando um funcionamento melhor.

O que consequentemente reduz as sensações desagradáveis como cãibras, peso e cansaço.

Remédio para varizes
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário