Remédio para parar de beber

Neste artigo você pode conferir uma lista dos medicamentos para controlar o alcoolismo; veja também as indicações de remedio para parar de beber

Opções de remédios para parar de beber

Remédios caseiros para parar de beber

Chás

Aqui, o ideal é consumir chás que acalmam, reduzindo assim a ansiedade causada pelo desejo por bebidas alcoólicas e tornando o período de abstinência menos agressivo. Os melhores são os chás de melissa, camomila, erva-de-são-joão e capim cidreira.

Água

Além de eliminar as toxinas acumuladas pelo excesso de álcool no organismo, a água ajuda a manter o corpo hidratado, regulando seu funcionamento.

Frutas

Frutas como a melancia, o abacaxi e a pera são capazes de desintoxicar o corpo e reduzem a vontade de ingerir álcool. Quem não gosta de comer a fruta in natura pode ingerir o suco preparado com elas.

Uva

Consumir uvas regularmente ajuda a diminuir o desejo por álcool porque a fruta possui um tipo natural de álcool que não agride a saúde e muito menos interrompe sua luta contra o consumo excessivo de bebidas.

Maçã

Comer uma maçã ajuda a recuperar o organismo mais rapidamente, além de combater dores de cabeça e os enjoos provocados pela abstinência.

Aipo

Consumir meio copo de suco de aipo cru com meio copo de água diariamente ajuda a parar de beber e a diminuir os sintomas provocados pela abstinência do álcool.

Tâmaras

Outra fruta que ajuda nesse processo são as tâmaras. Aqui, basta colocar em um copo cinco delas amassadas e colocar água até a metade. A infusão deve ser consumida depois de quatro horas, duas vezes ao dia.

Folhas de melão-de-são-caetano

Esse suco é outro ótimo remédio natural para quem quer parar de beber. Para isso, basta utilizar essas folhas e colocar três colheres de suco em um copo de leite. A mistura deve ser ingerida uma vez ao dia, por até um mês.

Remédio para parar de beber

Remédio natural para parar de beber

Quem busca uma opção natural para lhe ajudar a parar de beber pode utilizar o Anti-Álcool. Homeopático, esse medicamento é preparado à base da Spiritus Glandium Quercus, uma planta nativa da Amazônia.

Quando ingerido com regularidade, ele diminui o desejo de beber ao provocar efeitos colaterais intensos, como fortes dores de cabeça, náuseas ou vômitos, sempre que tomado junto com álcool.

Para tomar esse medicamento, basta ingerir de 20 a 30 gotas. Estas podem ser colocadas na comida, em sucos ou até mesmo na própria bebida alcoólica.

No entanto, ele não pode ser consumido juntamente com café, pois a cafeína anual o efeito do produto.

Como usar remédio para beber de beber em gotas

Os remédios para ajudar a parar de beber, encontrados em gotas, podem ser misturados a todos os líquidos ingeridos pelo paciente, como sucos ou a própria bebida alcoólica, já que seu sabor será mascarado.

É possível misturá-lo também na comida, e ele provocará sensações desagradáveis sempre que a pessoa sentir o cheiro do álcool ou provar um pouco de bebida alcoólica.

Em geral, a dosagem recomendada é de 20 a 30 gotas, administradas diariamente, para que o corpo não volte a ter prazer enquanto bebe.

Como usar remédio para parar de beber em pó

Os remédios que ajudam a combater o hábito de consumir álcool excessivamente e são encontrados em pó costumam ser misturados à comida ou a bebidas.

Eles são usados diariamente, para que o paciente sinta um enorme desconforto sempre que pensar ou sentir o cheiro de álcool, anulando a sensação de prazer que a bebida sempre lhe trouxe.

Em geral, a dosagem recomendada é de uma colher de sopa, colocada diariamente, duas vezes ao dia, nas principais refeições.

Como usar remédio para parar de beber na comida

Misturar remédios para parar de beber na comida costuma ser usual, mas em muitos casos é difícil, pois o medicamento é colocado sem que o paciente saiba do tratamento.

Por isso, é importante respeitar a dosagem recomendada do produto e que ele seja misturado muito bem, para que seja incorporado ao prato. Nesse caso, a melhor alternativa é colocar o produto em alimentos líquidos ou pastosos, em que a mistura se agregará com facilidade.

Ou seja, opções como sopas, purês, feijão ou mesmo molho de macarrão podem ser ótimas alternativas, porque dificilmente será percebido. Por outro lado, colocar o medicamento em saladas pode tornar sua detecção muito rápida.

Como usar remédio para parar de beber Antietanol

O Antietanol é um medicamento utilizado no combate ao alcoolismo crônico, empregado geralmente quando outras terapias não mostraram efeitos consistentes.

Quando ingerido, ele provoca rubor, vermelhidão, náusea, vômito, queda de pressão e taquicardia sempre que a pessoa ingere bebida alcoólica.

O medicamento pode ser ingerido em formato de comprimidos com líquido, por via oral, e deve ser acompanhado sempre de um período de abstinência total de álcool por 12 horas. O melhor período para sua ingestão é durante a manhã.

Em sua primeira fase de uso, pode ser empregada uma dose única de 500 mg, equivalente a dois comprimidos, por duas semanas.

Durante a fase de manutenção deve ser ingerido um comprimido diariamente. A dosagem total do medicamento pode girar entre 125 mg e 500 mg, mas nunca superar esse último valor.

O uso do medicamento deve ser sempre acompanhado por um médico, que informará quando o tratamento poderá ser interrompido, sem prejuízo da ação e sem que o paciente retome o hábito do consumo excessivo de bebida.

Remédio para parar de beber

Efeitos colaterais do remédio Antietanol

Algumas pessoas que utilizam o Antietanol podem se queixar dos seguintes efeitos colaterais: inflamação do nervo do olho, inflamação de um nervo e inflamação dos nervos.

O medicamento pode provocar também erupções da pele, sonolência passageira, fadiga, impotência, dor de cabeça, acne, reações alérgicas, sobretudo na primeira e segunda semanas de tratamento.

Além disso, alguns podem se queixar também de perda de libido e gosto metálico na boca. Contudo, esses sintomas tendem a desaparecer com o avançar do tratamento.

Já aqueles que misturam o medicamento com o uso de drogas podem ter reações psicóticas. Por isso, não é recomendável consumir substância psicoativas em conjunto com esse medicamento.

É importante ressaltar também que os sintomas desaparecem quando o uso do medicamento é interrompido.

Remédio para parar de beber
As informações foram úteis para você? Deixe a sua opinião!

Deixe um comentário