Remédio para infecção urinária

Procurando remédio para infecção urinária? Confira a relação de medicamentos e veja qual é mais indicado para cada tipo de situação

O melhor remédio para infecção urinaria é o antibiótico. Ele costuma ser receitado pelo os médicos para tratar deste problema.

Além disso, eles também podem servir como complementos para outros medicamentos que são usados para curar e aliviar os sintomas desta infecção, esses remédios podem ser antissépticos, analgésicos, antiespasmódicos e também fitoterápicos.

Quando a pessoa está com está infecção é comum que ela sinta dor e ardência ao urinar e também perceba um cheiro desagradável mais do que o normal. Ele é causado por conta das bactérias do intestino que conseguem chegar ao sistema urinário.

Esta doença costumar aparecer mais nas mulheres, por conta da proximidade entre a uretra e o ânus. Diante desse problema a recomendação é procurar um médico para ele avaliar e indicar o remédio correto.

Conheça os principais remédios para infecção urinaria

Como já foi dito, os melhores remédios para tratar desse problema são os antibióticos, os mais indicados pelos os médicos são:

Nitrofurantoína: geralmente esse remédio para infecção urinaria os médicos recomendam para o paciente apenas 1 cápsula de 100 mg de 6 em 6 horas, durando 7 dias.

Fosfomicina: este medicamento é usado no tratamento desta doença. Os médicos recomendam que o paciente tome pelo menos 1 sachê de 3 g a cada 24 horas, de preferência que o paciente tome quando estômago e a bexiga estiverem vários, à noite antes de dormir.

Sulfametoxazol e trimetoprima: Esses dois medicamentos são conhecidos como Bactrim ou Bactrim F. Os médicos recomendam apenas 1 comprimido de Bactrim F para tratar deste problema urinário ou 2 comprimidos de Bactrim, a cada 12 horas, durante 5 dias no mínimo ou até os sintomas da infecção sumirem.

Os pacientes precisam tomar os antibióticos até o último dia que o médico receitou, geralmente são entre de 5 a 14 dias, mesmo que os sintomas da infecção tenham sumido, para garantir que este problema foi curado.

Essa preocupação é porque se o paciente parar de tomar o remédio para infecção urinária antes do tempo previsto na receita, as bactérias causadoras deste problema, como a Escherichia coli, pode provocar novamente a infecção.

Remédio para infecção urinária

Remédios para infecção urinária analgésicos

A infecção urinária é uma doença que provoca sintomas indesejáveis no paciente como dor e ardência ao urinar, além de dor abdominal e também a sensação de peso na barriga.

Neste caso, o médico pode receitar para o paciente o uso de analgésicos e antiespasmódicos como buscopan, flavoxato, escopolamina e hiosciamina, que são medicamentos que ajudam a diminuir os sintomas desagradáveis.

Remédios para infecção urinária antissépticos

Os medicamentos como a metenamina e também o cloreto de metiltionínio conseguem auxiliar no alivio das dores e da ardência ao urinar, além de ajudar a eliminar as bactérias que provocam a infecção urinária.

Como acontece a infecção urinaria?

Esse tipo de infecção acontece através da presença de um microrganismo em alguma área do sistema urinário do paciente.

Em alguns casos, a bactéria está presente nesse sistema, mas a infecção não se desenvolve na pessoa portadora da bactéria. Os médicos chamam esse caso de bacteriúria assintomática.

Está doença pode ser dois tipos diferentes, como cistite e pielonefrite. No caso de cistite, essa infecção atinge diretamente a bexiga da pessoa, já a pielonefrite atinge diretamente o rim, mas a cistite é mais séria no paciente.

Quais são os sintomas da infecção urinária

Os sintomas mais comuns da cistite são ardência, sangramento ao urinar e vontade de ir ao banheiro a todo o momento.

No caso da pielonefrite, a infecção é mais grave porque a bactéria causadora do problema fica alojada nos rins da pessoa, provocando febre e mal-estar.

Remédio para infecção urinária

Quais são as causas da infecção urinária

Entre as principais causas desta infecção são a relação sexual e também a presença de bactérias gastrointestinais, que saem da região perineal até a bexiga.

Nas mulheres com menopausa, essa doença se desenvolve devido à queda do estrogênio e dos microrganismos que fazem a proteção da área intima da mulher.

Diante desse problema a pessoa deve procurar o médico imediatamente para que ele possa descobrir qual é o tipo de infecção, assim poderá receitar o remédio para infecção urinária ideal para o seu problema.

Remédio para infecção urinária
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário