Remédio para infecção intestinal

Precisa de uma indicação de remédio para infecção intestinal? Consulte algumas recomendações

A infecção intestinal é um problema que afeta diretamente o funcionamento do intestino a pessoa. Ela se sentirá mal como se a sua barriga estivesse inchada e dolorida.

Geralmente ela é provocada pela ingestão de alimentos que não estão em perfeitas condições para consumo.

Diante desse problema, a pessoa deve procurar um médico para que ele receite o remédio para infecção intestinal correto.

Relação de remédio para infecção intestinal

Existem vários tipos de antibióticos que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal, mas antes de ser prescrito pelo o médico, ele poderá solicitar que o paciente realize um exame para identificar o que está provocando a infecção, assim ele pode indicar o remédio correto que pode ser:

Azitromicina

A Azitromicina é de 500 mg, e geralmente a dosagem é de 3 vezes por dia.

Ela não recomendada para os pacientes que são alérgicos à eritromicina e também aos componentes da fórmula. Por isso, a indicação médica é importante.

Ciprofloxacino

Outro remédio para infecção intestinal, o Ciprofloxacino normalmente é tomado 2 vezes por dia. Ele não é recomendado para crianças e pessoas que são alérgicas aos seus componentes.

Levofloxacino

A dose do Levofloxacino para pessoas adultas é de e250 mg a cada 12 horas, mas se você preferir pode tomar 500 mg 1 uma vez por dia. No entanto, a dosagem deste medicamento pode mudar de acordo com a orientação do médico.

Norfloxacino

O paciente que faz o tratamento com Norfloxacino geralmente toma o comprimido de 400 mg a cada 12 horas. O tempo indicado pode ser de 5 dias, mas o médico pode aumentar o diminuir o tempo de tratamento se for necessário.

Rocefin

Este medicamento não é comprimido, ele é injetável e serve tanto para os adultos quanto para os adolescentes.  Ele é indicado para infecções leves a sua dosagem é única tomada uma vez por dia.

O Rocefin não é recomendado para as pessoas que são alérgicas a penicilina e a cefalosporina.

Bactrim

O Bactrim tem como principal ativo o trimetoprim, e só é utilizado em casos em que não existe mais alternativa de tratamento da infecção.  A dosagem deste medicamento varia de acordo com a recomendação médica.

Amoxicilina

Provavelmente você conhece a Amoxicilina. Ele é esta entre a relação de remédios para infecção intestinal mais usados no tratamento deste problema. Ele é indicado para adultos e crianças acima dos 12 anos.

Este medicamento é em comprimidos e deve ser tomado a cada 8 horas quando a infecção é mais simples, mas se for mais grave a recomendação é tomar a cada 6 horas.

Remédio para infecção intestinal

O que causa a infecção intestinal?

O que provoca esse problema intestinal é a ingestão de alimentos que foram mal higienizados ou mal conservados, tendo a presença de microrganismos indesejados como bactérias, além de toxinas que provocam a intoxicação alimentar, conhecida por gastroenterocolite aguda.

Geralmente quando o alimento não está bem armazenado ele fica exposto à contaminação de substâncias ou de micro-organismos.

A partir disso a pessoa começa a sentir mal ,e para saber se está mesmo com esse problema, ela precisa observar os sintomas.

Quais são os sintomas comuns da infecção intestinal

Quando o paciente está com infecção intestinal geralmente ele apresenta alguns sintomas como:

  • Perda do apetite
  • Cólica
  • Mal-estar e dor muscular
  • Diarreia
  • Vômito
  • Febre

Esses sintomas podem surgir em até 72 horas após o paciente fazer a ingestão de algum alimento estragado ou contaminado e pode durar pelo menos 4 dias, de acordo com o grau de contaminação.

Se o problema for apenas uma toxina dos estafilococos, o tempo de duração é curto, podendo durar apenas um dia e o paciente terá alguns vômitos.

Porém, se a infecção é provocada por alguma bactéria ou algum vírus, os sintomas desse problema serão mais forte podendo durar até 7 dias.

Para aliviar os sintomas o paciente deve tomar o remédio para infecção intestinal na hora certa, além de tomar alguns cuidados durante o tratamento.

Remédio para infecção intestinal

O que o paciente deve fazer durante o tratamento contra infecção intestinal

O paciente durante o tratamento deve se manter em repouso e fazer uma dieta consumindo apenas alimentos leves, sempre cozidos e preparados na hora, por exemplo, purês de frutas ou de legumes.

Além disso, alimente-se em pequenas quantidades a cada 3 horas, mas não coma quando estiver sem vontade ou se sentido enjoado. Durante o tratamento é fundamental que você se mantenha hidratado.

Por isso, beba bastante água. Beba também água de coco, sucos, soro caseiro e chás. A desidratação pode agravar o problema.

O uso do medicamento indicado pelo o médico e os cuidados que você deve ter durante o tempo de tratamento são fundamentais para uma rápida recuperação do intestino.

Remédio para infecção intestinal
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário