Remédio para garganta inflamada

Precisa tomar um remédio para garganta inflamada? Veja quais são as melhores indicações

O remédio para garganta inflamada é fundamental para aliviar as dores desta inflamação que acontece normalmente quando a pessoa está exposta ao frio, principalmente na estação mais fria do ano.

Esse problema incomoda bastante as pessoas, causando irritação, tosse, ardência e também dificuldade para engolir, o que acaba atrapalhando as refeições.

A inflamação na garganta é um problema que acontece na área da orofaringe e laringe, que acaba prejudicando a faringe, amígdalas e também as cordas vocais.

Esse problema provoca dor e também rouquidão, e para resolver isso a pessoa precisa tomar alguns medicamentos.

Quais são os remédios para garganta inflamada

Os remédios para inflamação na garganta indicados pelos os médicos são os anti-inflamatórios como:

O paciente só pode tomar esses medicamentos após a refeição para evitar dor no estômago.

Geralmente os anti-inflamatórios provocam irritação da mucosa, principalmente nas pessoas que sofrem com gastrite.

Remédio para garganta inflamada

Remédio para garganta inflamada infantil

Um bom remédio para garganta inflamada é o ibuprofeno, mas ele só deve ser dado à criação após a recomendação de um pediatra. A dosagem deste medicamento deve ser medida de acordo com o peso e a idade da criança.

Além disso, você precisa ficar atento nem todos os medicamentos anti-inflamatórios para garganta são recomendados para crianças. Por este motivo, é recomendado levar a criança ao pediatra para fazer uma consulta.

Remédio para garganta inflamada na gravidez

Os remédios para inflamação na garganta que são recomendados durante a gravidez e também durante a amamentação são o Ibuprofeno e o Paracetamol, mas o seu uso deve ser feito com recomendação médica.

Grande parte dos medicamentos anti-inflamatórios para a garganta não são recomendados para as mulheres que estão amamentando, porque pode afetar o leite materno e passar para o bebê.

Por isso, durante esse período a mulher deve consultar um médico antes de tomar qualquer remédio.

Quais as causas da garganta inflamada

Vários fatores podem contribuir para o aparecimento deste problema, se você parar para refletir a inflamação é um dos sintomas de vários problemas de saúde ou de infecções virais, como se fosse um sinal de alerta.

Geralmente o que causa essa inflamação são bactérias, faringite, laringite. Mas também acontece através de problemas alérgicos e refluxo de ácido do estômago.

A inflamação na garganta costuma aparecer de leve na estação mais fria do ano, porque é o período de propagação dos vírus que causam esse problema. Se a inflamação for leve, a pessoa pode tomar um remédio para garganta inflamada.

No entanto, as pessoas que são alérgicas podem sofrer com esse problema quando ficam expostas a substâncias que provocam a irritação da garganta.

Além disso, outros problemas como sinusite, refluxo e rinite também podem deixar a garganta do paciente inflamada.

Sintomas da inflamação na garganta

Quando o paciente está com inflamação na garganta geralmente começa a sentir um incomodo na região, além de perceber alguns problemas como:

  • Febre
  • Dor para engolir
  • Dor na cabeça e no corpo
  • Espirro
  • Vômitos e Náusea
  • Amigdalas inchadas
  • Mal-estar geral

Como é feito o tratamento para garganta inflamada

O tratamento para garganta inflamada é feito através do uso de medicamentos anti-inflamatório. Quando esse problema é provocado por vírus, ou por medicamentos antibióticos, no caso de infecções, os remédios para tratar desta inflamação devem ser indicados pelo o médico.

Geralmente utilizam-se pastilhas que possuem ação analgésica para pelo menos aliviar a dor da garganta, mas elas não conseguem tratar a infecção.

Em alguns a retirada das amigdalas só é indicada quando a garganta do paciente fica inflamada com muita frequência entre 5 a 7 vezes por ano, ou quando o inchaço provocado pela a infecção está prejudicando a respiração.

Remédio para garganta inflamada

Como evitar a inflamação?

Melhor do que tomar remédio para garganta inflamada é fazer a prevenção contra esse problema, o que você precisa fazer para é apenas adotar alguns hábitos como:

  • Dormir bem
  • Beber água suficiente
  • Evitar fumar e ingerir bebidas alcoólicas
  • Tenha uma alimentação balanceada e que seja de fácil ingestão

Algumas pessoas são sensíveis à ingestão de líquidos frios. Neste caso, é importante sempre evitar beber água gelada ou qualquer bebida fria durante o inverno.

Remédio para garganta inflamada
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário