Remédio para enjoo

Confira no texto uma relação completa de remedio para enjoo e veja também dicas naturais para amenizar as dores

Remédios para enjoo

Como usar remédio para enjoo Vonau

A posologia do Vonau varia de acordo com seu uso. No entanto, o uso mais comum é no combate a náuseas e vômitos em geral.

Neste caso, o recomendado é que um adulto tome dois comprimidos de 8mg e as crianças menores de 11 anos de um a dois comprimidos a 4mg. As crianças entre dois e onze anos devem tomar um comprimido de 4mg.

No entanto, o Vonau pode ser usado para prevenir enjoos durante o pós-operatório e em pessoas que se submetam a processos de quimioterapia ou radioterapia, diminuindo o desconforto sentido com o uso desses medicamentos.

Remédio para enjoo

Quais remédios são bons para enjoo na gravidez

Durante a gestação, a mulher precisa tomar muito cuidado com todos os remédios que usa para amenizar os desconfortos do período. Um deles são os medicamentos para enjoo.

Contudo, alguns são mais recomendados para gestantes, por atenuar sintomas como as náuseas e os vômitos. São eles: Dramin, Dramin B6, Meclin e Plasil. Entretanto, é importante consultar seu obstetra antes de utilizar esses produtos.

Qual é o tratamento para enjoo na gravidez

Durante a gestação, é praticamente inevitável que a mulher sinta enjoos ou náuseas. No entanto, ela pode adotar alguns tratamentos para amenizar esse desconforto.

É recomendável, por exemplo, evitar alimentos gordurosos e com cheiro e sabores fortes, além de evitar o estresse e o medo. Além disso, existem outras ações simples que podem ajudar.

Por exemplo, comer um pequeno pedaço de gengibre ou chupar balas de gengibre (ajuda na digestão e diminuição a irritação da parede do estômago); comer uma bolacha ao acordar; descansar 20 minutos antes de se levantar; comer pequenas porções a cada três horas; beber dois litros de água por dia; evitar alimentos mornos ou muito temperados; chupar picolé de limão; praticar exercícios e evitar cheiros fortes.

Qual é o tratamento para enjoo na gravidez

Quais remédios são bons para cessar enjoo e parar de vomitar

Para acabar com o enjoo e deixar de vomitar podem ser utilizados os seguintes medicamentos: dompedirona (faz com que seu estômago se esvazie mais rapidamente, diminuindo a sensação de enjoo);

A metoclopramida também é eficaz no alívio desses sintomas, porque age no sistema nervoso central, reduzindo a sensação de náusea e aumento os movimentos peristálticos.

Outra alternativa viável é o uso da ondansetrona. Esse remédio é muito usado no combate aos enjoos provocados no pós-operatório, na quimioterapia ou na radioterapia.

Quais remédios são bons para enjoo em viagens

Quem sofre com enjoos durante as viagens podem utilizar remédios anti-histamínicos, como o dimenidrinato e a prometazina.

Esses medicamentos bloqueiam receptores no cérebro causadores da náusea no organismo, permitindo que o paciente viagem com conforto e sem os sintomas tão incômodos.

Quais remédios são bons para enjoo em crianças

As crianças devem usar medicamentos para controlar o enjoo apenas se ele for muito intenso. Neste caso, os mais recomendados são aqueles que controlam a vontade de vomitar, como domperidona, dramin ou plasil.

Contudo, é importante que a criança faça uma alimentação leve, com muitos líquidos e alimentos cozidos e pouco temperados. Se houve episódios de vômito, a reidratação deve acontecer.

Quais remédios para enjoo não dão sono

Boa parte dos medicamentos para enjoo causam sonolência nos pacientes, como mecanismo para controlar o problema. Contudo, existem algumas opções que não desencadeiam esse efeito, como o Dramin B6 e o Vonal.

Remédios caseiros (naturais) para enjoo

Sabia que é possível combater os enjoos sem precisar recorrer à farmácia? Existem ótimos remédios naturais que aliviam o problema. Confira quais e melhore sua qualidade de vida, principalmente em viagens.

Gengibre

Conhecido há muito tempo por combater as náuseas e os enjoos, o gengibre pode ser consumido in natura (chupando um pedaço da raiz) ou ingerindo balas. É possível também fazer um chá, que pode ser ingerido quente ou frio.

Suco de limão

O consumo gradual do suco de limão ajuda a diminuir as náuseas e combater a desidratação provocada pelo vômito excessivo.

Para facilitar sua ingestão, esprema um limão em um copo de água. Vá bebendo aos golinhos.

Banana

Ingerir pequenas porções de banana amassada é outro remédio natural que ajuda a combater os vômitos e frear as náuseas. A fruta ainda dá energia, ajudando a recuperar o corpo debilitado.

Cravos-da-índia

O chá de cravos-da-índia é excelente para combater vômitos, náuseas e ajudar na digestão.

Para prepará-lo, basta colocar uma colher de cravos-da-índia em um copo de água e deixar ferver por 10 minutos. Coe e beba sempre que tiver náuseas.

Folhas de hortelã

Aqui é preciso apenas mastigar as folhas de hortelã. A planta acaba com as irritações no estômago e esôfago, além de eliminar germes que possam estar causando enjoos e vômitos.

Mel

Famoso por suas propriedades curativas, o mel pode ajudar a diminuir os enjoos. Para isso, basta diluir uma colher de sopa de mel orgânico em um copo de água morna e beber aos poucos.

Vinagre de maçã

Quando o motivo dos enjoos é um alimento estragado ou contaminado por bactérias, o vinagre de maçã pode ajudar.

Para isso, basta adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e beber devagar.

Maça é bom para enjoo?

Muita gente comenta que comer uma maçã quando se está enjoado pode fazer bem ao organismo, já que ela combate essa sensação degradável. Agora, isso é realmente verdade?

A resposta para isso é sim. Como a maçã é rica em fibras, além de dar saciedade e possuir poucas calorias, ela ajuda a limpar o intestino, promovendo seu bom funcionamento e interrompendo a sensação de enjoo.

Para aproveitar esse efeito, você pode comer a fruta in natura. Corte a maçã em pedaços pequenos e vá comendo a fruta bem devagar. Assim, em pouco tempo, você sentirá uma grande melhora e verá que se livrou dos enjoos.

Por se tratar de uma fruta, ela pode ser consumida tanto por crianças quanto por mulheres grávidas sem qualquer risco.

Remédio para enjoo
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário