Remédio para verme

Confira a lista de medicamentos atualizada e veja o jeito correto de tomar remedio para verme

Opções de remédios para verme

Como usar remédio para verme Albedazol

Um dos medicamentos mais utilizados no combate às verminoses, o Albendazol é bastante eficaz no tratamento de doenças como a ascaridíase, a tricocefalíase, a oxiuríase, a ancilostomíase, a estrongiloidíase, a teníase e a giardíase.

Os princípios ativos empregados na elaboração desse medicamento agem nas células e tecidos dos vermes, fazendo com que eles morram, cessando assim a enfermidade.

Quando o Albendazol é receitado, em geral é utilizada uma dosagem de 400 mg, de uma única vez, tanto para adultos como crianças (com idade acima de 2 anos).

No entanto, o uso desse remédio requer cuidado, pois algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais, como dores abdominais, dores de cabeça, vertigem, enjoo, vômito, diarreia, urticária, além do aumento de enzimas do fígado.

Remédio para verme

Como usar remédio para verme Annita

Outro medicamento muito popular no combate das verminoses, o Anitta pode ser utilizado no tratamento de diarreias provocadas por rotavírus e norovírus, além de eliminar vermes, protozoários e vírus. Age no organismo depois de duas a quatro horas de ingerido.

Encontrado sob a forma de suspensão oral ou comprimidos revestidos, o Anitta deve ser ingerido com alimentos, para garantir que seja absorvido integralmente pelo organismo.

Já a dosagem a ser utilizada precisa ser prescrita pelo médico, assim como o período em que o medicamento será utilizado, e varia de acordo com as características do paciente e o tipo de doença diagnosticado.

Como usar remédio para verme Mebendazol

Muito popular no combate às verminoses, o Mebendazol age nas células responsáveis por dar energia aos parasitas. Ao destruí-las, ele provoca a morte dos vermes, e é muito utilizado em casos de enterobíase, ascaridíase, tricocefalíase, equinococose, ancilostomíase e teníase.

Para que seja eficaz no combate dessas enfermidades, é preciso tomar uma dosagem de 100 mg, duas vezes ao dia, por três dias. Essa recomendação vale tanto para adultos como para crianças com idade acima de dois anos.

Já no combate da teníase em adultos, a recomendação é de que seja administrada uma dose de 200 mg de Mebendazol, duas vezes ao dia, por três dias.

Durante o uso desse medicamento, é preciso ficar atento ao aparecimento de efeitos colaterais, como dor de cabeça, tontura, queda de cabelo, desconforto abdominal, febre, vermelhidão na pele ou aumento nas enzimas do fígado.

Como usar remédio para verme de dose única

Caso sejam utilizados remédios para verme de dose única, é fundamental respeitar a dosagem recomendada pelo médico e procurar não aumentar a quantidade de usos, para não sobrecarregar o organismo do paciente.

Essa dosagem pode variar conforme a idade do paciente ou, no caso de crianças, de acordo com seu peso.

Como usar remédio para verme infantil

O uso de remédios para verme em crianças deve respeitar o peso da criança, sua idade e o tipo de parasita identificado. Essa dosagem deve sempre ser receitada pelo pediatra e respeitada rigorosamente.

Remédios caseiros para verme

Leite com folhas de hortelã

Excelente no combate às verminoses, porque tem ação vermífuga natural. Ou seja, a planta é capaz de eliminar paralisas do organismo. Essa bebida deve sempre ser tomada em jejum por sete dias.

Chá de arruda com sementes de mamão

Um potente vermífugo, o chá pode ser tomado durante o dia. Para prepará-lo, basta acrescentar em uma panela meia colher de sementes de mamão, uma colher de folhas secas de arruda e uma xícara de água e deixar ferver. Coa e beba morno.

Chá de rábano silvestre

Para prepará-lo, basta ferver um litro de água e quatro colheres de folhas de secas de rábano silvestre. Deixe repousar por cinco minutos, coe e tome de duas a três xícaras da bebida.

Chá de mastruz

Ferva 250 ml de água com uma colher de folhas e sementes de erva de santa Maria. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba quando estiver morno.

Azeite de alho

Além de ser um ótimo vermífugo em sua forma in natura, o alho ajuda a eliminar os vermes também quando transformado em azeite.

Para aproveitar essa forma de consumo, basta colocar três cabeças de alho, separadas em dentes descascados e amassados em uma garrafa de 700 ml e acrescentar 500 ml de azeite e um ramo de alecrim. Tape a garrafa e guarde em local seco e sem umidade por dez dias.

O azeite pode ser usado tanto para cozinhar como para o tempero de saladas ou sopas.

Chá de Artemísia

Adicione 20 gramas de folhas de Artemísia em um litro de água fervente e deixe repousar por cinco minutos. Coe e tome ainda morno três vezes ao dia.

Chá de erva-doce

Coloque em uma xícara de água fervente uma colher de sementes de erva doce e deixe a mistura repousar por oito minutos. Coe e tome depois das refeições.

Quais são os sinais de verme no organismo

Os sintomas de que uma pessoa está sofrendo com alguma verminose costumam variar de acordo com o parasita que infectou o organismo desse paciente.

No entanto, existem alguns sinais característicos, como diarreia; febre; presença de sangue, gordura ou muco nas fezes; anemia; dor abdominal; náuseas e vômitos; fraqueza; perda de peso e perda ou aumento repentino de apetite.

O que pode provocar a presença de verme no organismo

Os vermes podem ser causados pelo consumo de água ou alimentos contaminados, ausência de saneamento básico ou o hábito de levar as mãos à boca.

Qual é o tratamento para quem tem verme no organismo

Quando é detectada a existência de vermes no organismo, é necessário o uso de vermífugos para eliminação dos parasitas. Além disso, durante todo o tratamento é importante adotar hábitos de higiene como lavar bem as mãos sempre que cozinhar ou usar o banheiro.

Como funciona o tratamento para verme Giárdia com remédio para verme

O tratamento contra o verme Giárdia, utilizando medicamentos, deve respeitar a posologia indicada pelo médico. Além disso, é importante fazer uma boa alimentação.

Remédio para verme

Como funciona o tratamento para Sistozoma com remédio para verme

O cuidado no caso dessa enfermidade é o mesmo para Giárdia, com emprego de medicamento e reforço na alimentação, para repor os nutrientes perdidos durante a infecção.

Remédio para verme
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário