Remédio para rinite

Consulte a relação de remédio para rinite e saiba como tomar o medicamento

O remédio para rinite é a melhor forma para tratar desta doença que atinge em média 25% de toda a população mundial. Os remédios tem objetivo de controlar os sintomas que o paciente apresenta.

No entanto, a medicação só é receitada para o paciente após ele passar por uma avaliação médica, onde é identificado o tipo de medicamento e a forma que ele deve ser tomado.

Por exemplo, se será para crises agudas de rinite alérgica ou se o paciente deve tomar de forma persistente durante 4 dias por semana ou mais do que isso.

Quais os principais remédios para rinite

Os medicamentos mais utilizados no tratamento desta doença são:

Nos casos de rinite alérgica o médico poderá receitar uma vacina de Rhinovac, que é um antialérgico.

Remédio para rinite

Remédios para rinite alérgica

Os medicamentos usados nos casos de rinite alérgica são os anti-inflamatórios que são injetados diretamente nas narinas do paciente de uma a duas vezes por dia.

Esses medicamentos não provocam efeito colateral. Os mais usados no tratamento são:

Durante o tratamento nas pessoas adultas o médico pode receitar também o anticolinérgico, que é um tipo de remédio para rinite que ajuda a diminuir as secreções do paciente, o melhor medicamento é o brometo de ipratrópio.

No entanto, se o paciente não responder de forma positiva a nenhum desses tratamentos, o médico pode optar entre o uso de uma vacina ou fazer uma cirurgia se for o caso.

Remédio para rinite alérgica infantil

Neste tipo de rinite o médico deve receitar o medicamento que seja adequado para idade da criança e também para sintomas que ela está apresentando.

Para este caso, existem os medicamentos anti-histamínicos clássicos da 1ª geração, o organismo da criança absorve rapidamente este tipo de remédio que pode ser em xarope ou em comprimido.

Os anti-histamínicos conseguem aliviar os sintomas em 30 minutos, porém ele pode provocar sonolência, o que acaba dificultando o aprendizado e a concentração da criança na escola.

Em outros casos é possível perceber insônia e agitação os medicamentos usados são:

Os anti-histamínicos não clássicos da 2ª geração causam menos sonolência, mas só podem ser comprados com recomendação médica, esses medicamentos são:

Outros medicamentos também podem ser usados são os descongestionantes, que são remédios indicados para fazer a desobstrução nasal, além dos corticoides, que são remédios anti-inflamatórios que são receitados quando a criança está sintomas sérios ou persistentes de rinite alérgica, que são eles:

Quando a criança está sofrendo um caso mais grave de rinite alérgica o médico pode usar os corticosteroides sistêmicos, mas esses medicamentos são usados quando os nasais não conseguem ter sucesso.

As dosagens e o tempo de uso deste tipo de remédio para rinite alérgica são possuem um limite, para evitar o risco de inibição do crescimento e alterações de comportamento.

Além disso, o uso de vacinas é uma decisão que o médico toma apenas quando os outros tratamentos não conseguem ter sucesso.

Remédio para rinite

O que é a rinite?

A rinite é um problema crônico de respiração, tem como característica a inflamação das mucosas nasais do paciente por conta da reação exagerada dos anticorpos.

Existem dois tipos dessa doença: a rinite alergia e a não alérgica. As crises de alergia na maioria das vezes são provocadas por alguns elementos como poeira, pólen, ácaros e pelos de animais.

No caso da rinite não alérgica ela pode ser provocada por uma variação de hormônios, mudanças de temperatura e também a exposição de odores fortes como perfumes, produtos de limpeza e fumaça de cigarro, entre outros que provocam o congestionamento nasal.

Esse tipo de problema que pode apresentar vários tipos diferentes, porém a sua manifestação mais comum e frequente é a definida como rinite mista, que apresenta vários elementos alérgicos que irritam a mucosa nasal.

Os sintomas mais comuns desse problema respiratório são coceira nasal, espirros recorrentes e irritação nos olhos.

Remédio para rinite
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário