Remédio para queda de cabelo

Confira as melhores opções de remédio queda de cabelo

Remédios para queda de cabelo

Qual o médico que trata da queda de cabelo?

Quando a queda de cabelo começa a se tornar um problema, é necessário buscar a ajuda de um dermatologista.

Esse profissional não está apto apenas a cuidar da pele. Ele pode ajudar, também, a investigar os fatores que estão provocando a queda de cabelo, em grande quantidade ou não.

Remédio para queda de cabelo

Qual o tratamento para queda de cabelo?

O tratamento para a queda de cabelo irá variar de acordo com os fatores que desencadearam o problema. No entanto, existem quatro tipos mais comuns de ações para enfrentar o problema.

Mudar a alimentação

Em uma primeira ação, o dermatologista pode sugerir a mudança na alimentação com o consumo de mais alimentos ricos em ferro, zinco, ômega-3 e betacaroteno, para fortalecer os fios.

Esse tratamento é muito indicado para as mulheres que estão no período pós-parto, para quem está realizando terapia de reposição hormonal, está enfrentando infecções ou doenças que venham acompanhadas de febre alta, tenham sofrido traumas físicos ou emocionais.

Mudar a alimentação pode ajudar, também, no período pós-operatório, para quem enfrenta doenças da tireoide, deficiências nutricionais ou faz dietas muito restritivas.

Suspender o uso de alguns medicamentos

Algumas vezes, deixar de usar alguns medicamentos pode controlar a perda de cabelo.

Remédios como a varfarina, a heparina, o carbimazol, a vitamina A, o lítio e as anfetaminas causam perda de cabelos.

Nestes casos, é importante conversar com seu médico e solicitar um medicamento que não tenha efeitos colaterais tão graves.

Transplante de cabelos

Para os homens que estão lidando com a queda de cabelos em um grau severo, uma espécie de tratamento é o transplante de cabelos.

Nessa técnica, os fios são retirados de outra parte do corpo (como a nuca, o peito ou as costas)  e implantados na área que está sofrendo a perda.

Usar antifúngicos

Quando a queda de cabelos está diretamente relacionada à presença de fungos no couro cabeludo, o dermatologista receita o uso de antifúngicos, para eliminar o problema.

Nestes casos, o mais comum é que seja recomendado o uso de comprimidos de griseofulvina, terbinafina ou, ainda, shampoo de selênio ou de cetoconazol.

Remédios manipulados para a queda de cabelo

Minoxidil

Um dos mais famosos e antigos medicamentos manipulados para a queda de cabelo, o Minoxidil melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo a queda dos fios.

Finasterida

Esse remédio bloqueia o hormônio DHT, um dos principais causadores da calvície masculina, evitando a queda dos fios. No entanto, seu efeito não é imediato, aparecendo apenas depois de seis meses de uso.

Latanoprosta

Criada para controlar o glaucoma e a hipertensão ocular, essa substância apresentou, como efeito colateral, a capacidade de controlar a queda de cabelos e estimular o crescimento de folículos capilares.

Encontrado em formato de espuma, ele deve ser aplicado todas as noites, inclusive em áreas como os cílios ou as sobrancelhas.

Pill Food

Ajuda na redução da queda dos cabelos e na regeneração capilar graças à sua composição.

Cada cápsula contém metionina, L cistepina, colágeno hidrolisado, pantotenato de cálcio, vitamina B2, vitamina B6, E, biotina e L cistina.

Auxina tricógena

Rico em plantas nativas da Europa, esse medicamento manipulado contra a queda de cabelos tem ação tônica e age sobre o bulbo capilar, fortalecendo a região e, inclusive, impulsionando o crescimento dos cabelos.

Bioenergize

Desenvolvido a partir de algas vermelhas, esse medicamento fortalece os cabelos e melhora a circulação no couro cabeludo, fortalecendo também a raiz e os fios. Seu uso acelera o crescimento.

Follicusan

Criado a partir de uma fração do leite, do inositol e de aminoácidos sulfurados, ele estimula o crescimento das células do couro cabeludo e do folículo piloso.

O Follicusan é capaz de normalizar a secreção sebácea e evitar a formação da caspa, além de melhorar o nascimento de novos fios.

Hair Active

Desenvolvido a partir do tremoço, ele é rico em peptídeos, vitaminas e oligoelementos, estimulando a renovação dos cabelos.

Remédios para a queda de cabelos por estresse

Quando os cabelos começam a cair por causa do estresse, é possível utilizar os seguintes remédios: pantogar, minoxidil, finasterida, acetato de ciproterona, espironolactona ou energion byestress.

Nesses casos, é recomendável também consumir suplementos alimentares, como os de proteína, ricos em ômegas 3 e 6, em vitaminas A, B5, B6 e B8, ferro ou zinco, que estimulam o crescimento dos cabelos.

Além disso, é importante usar os shampoos certos, para prevenir o excesso de oleosidade na raiz e em toda a extremidade do fio.

Remédio para a queda de cabelo Pantogar

Rico em nutrientes como o cálcio, a cistina e vitaminas, ele fortalece tanto os cabelos quanto as unhas, prevenindo a queda e a quebra dos fios, além de retardar o aparecimento de cabelos brancos.

Além de ser muito eficaz na prevenção da queda de cabelo, ele ajuda a recuperar a vitalidade de cabelos muito alisados, que passaram por contínuos processos envolvendo a chapinha, o secador de cabelos, receberam muitas tinturas ou sofreram queimaduras do sol.

Encontrado em cápsulas, ele deve ser ingerido três vezes ao dia, por um período que vai de três a seis meses.

Remédio para a queda de cabelo Minoxidil

Muito recomendado para combater a queda de cabelos, sobretudo aquela provocada pela ação dos hormônios masculinos, e um dos mais famosos do mercado, o Minoxidil aumenta o fluxo sanguíneo para as células capilares, fazendo com que os cabelos cresçam.

Esse medicamento pode ser adquirido nas farmácias em uma versão diferenciada para homens e mulheres.

Por ser um produto de uso tópico, ele deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, duas vezes por dia, sempre no centro da área afetada pela queda de cabelo.

Remédio para queda de cabelo

Remédio para queda de cabelo com babosa

A babosa é um dos ingredientes naturais mais famosos e com eficácia comprovada quando se trata de combater a queda de cabelos e fortalecer os fios.

Ela pode ser usada tanto em sua versão natural como adicionada a shampoos, para a criação de cosméticos caseiros.

Remédio para queda de cabelo
As informações foram úteis para você? Deixe a sua opinião!

Deixe um comentário