Remédio para pulga

Consulte as melhores opções de remedio para pulga e saiba como fazer o tratamento mais adequado

Quando o animal fica se coçando com muita frequência, pode ser um sinal de pulgas incomodando a sua pele.

Esses pequenos insetos se espalham rapidamente e podem passar de um pet para outro. Por isso, é importante usar um remédio para pulga ao perceber que o seu “companheiro” começou a se coçar bastante.

Para evitar a reprodução das pulgas, é necessário usar algum medicamento anti-pulgas; mesmo não matando as pulgas mais velhas, ele interrompe o ciclo de vida desses insetos e impede a incubação de novos ovos.

Se o seu animal não tiver contato novamente com pulgas de outros bichinhos, o seu problema é controlado até o desaparecimento de todas.

Melhores remédios para pulgas

Não faltam medicamentos eficientes para tratar de qualquer tipo de pulga, mas antes de fazer a compra, é necessário levar o seu animal ao veterinário para recomendar o remédio para pulga correto.

Abaixo nós listamos alguns exemplos:

Bravecto

O Bravecto é muito eficiente contra as pulgas e carrapatos. No entanto, o seu uso deve ser determinado de acordo com o peso do animal e, neste caso, é importante ter ajuda de um veterinário.

Simparic

O Simparic é um medicamento muito eficiente que combate mais de 10 tipos diferentes de carrapato. O uso deste remédio também é baseado de acordo como peso do animal.

Geralmente para os cachorros de até 2,5 kg são usados 5 mg do remédio. Já para os animais com peso entre 5 kg a 10 kg, a recomendação são 20 mg.

Além de matar as pulgas, as comprimidos também são indicados para tratar da sarna demodécica.

Nexgard

O Nexgard é uma das melhores marcas de produtos de combate às pulgas e carrapatos. Uma das vantagens desse medicamento é o sabor de carne, que ajuda o animal a se acostumar com ele.

Esse remédio promove 8 horas de combate às pulgas e carrapatos. A recomendação é que o animal tome os comprimidos durante 30 dias.

Revolution

O Revolution é um carrapaticida e pulgicida no formado pour on (pipeta); você aplica diretamente na nuca do seu cachorro. O medicamento garante proteção por 30 dias, porém se o animal tomar banho, a sua eficiência diminui.

Alguns animais têm a pele muito sensível, e o Revolution pode causar reações nos locais aplicados.

No entanto, a vantagem de utilizar este medicamento é que ele ajuda a proteger contra a dirofilariose, controla a sarna de ouvido e a sarna sarcóptica em cães.

Frontline

O Frontline é um dos pioneiros no combate a pulgas e carrapatos, garantindo risco mínimo de intoxicação no pelo do animal. Ele é tem o formato pour on, e também deve ser aplicado na nuca do animal.

A duração deste medicamento é de 30 dias, mas se o animal tomar banho, ela é reduzida.

Remédio para pulga

Como funciona o tratamento contra pulgas?

Geralmente as pulgas se desenvolvem com mias facilidade em climas quentes e úmidos. Nesses locais o tratamento deve ser frequente com anti-pulgas. A recomendação é iniciar o tratamento antes da primavera, período que elas mais aparecem.

O remédio para pulga pode ser comprado sem receita, porém, é menos eficiente do que o medicamento recomendado pelo o veterinário, de acordo com o caso de infestação dos insetos.

Geralmente é recomendado o uso de talcos, spray, xampus, loções e coleiras. No entanto, para que o tratamento tenha efeito, é fundamental incluir o ambiente interno neste processo.

Ou seja, você precisa lavar a caminha do animal com água quente e sabão, além de aspirar os tapetes. Para ajudar no tratamento, o dono do cachorro pode usar borato de sódio (produto solúvel na água) para aplicar nos tapetes e carpetes da residência.

Porém, quando a infestação das pulgas é grande, é necessário fazer uma dedetização no local para garantir que todas as pulgas sejam eliminadas.

Remédio para pulga

Remédio para pulga
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário