Remédio para pressão alta

Confira as melhores opções de remédio para pressão alta

O remédio para pressão alta é fundamental para os milhões de pacientes que sofrem com esse problema. Segundo os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a cada três pessoas, uma delas está sofrendo com problemas de hipertensão.

Essa alteração na pressão é responsável pela metade das mortes provocadas por derrame ou problemas cardíacos. No Brasil, segundo os dados da OMS, existem 17 milhões de pessoas hipertensas.

Conheça os remédios para pressão alta mais indicados

As pessoas que sofrem com hipertensão devem tomar o remédio na hora certa para evitar que a pressão arterial fique descontrolada, o que pode trazer graves riscos à saúde.

Os principais remédios indicados pelo os médicos são:

Remédio para pressão alta

Remédios para pressão alta diuréticos

Esse tipo de medicamento é usado no tratamento da hipertensão, sendo um dos melhores para este problema. Esses remédios podem ser usados em conjunto com outros medicamentos ou de forma isolada.

Eles ajudam o rim fazendo a eliminação do sal através da urina, esses medicamentos são a Furosemida, Hidroclorotiazida, Indapamida ou Espironolactona.

Remédios para pressão alta inibidores da enzima

Esses medicamentos são utilizados no tratamento da pressão alta, porque ajudam a impedir a produção de angiotensina, que é um hormônio responsável pelo o aumento da pressão arterial.

Esses medicamentos são o Captopril, Lisinopril, Rampirill e Enalapril. No entanto, alguns pacientes que fazem o uso destes medicamentos podem ter tosse seca como efeito colateral.

Remédios para pressão alta vasodilatadores

Esse tipo de remédio para pressão alta faz com que as artérias e as veias do organismo fiquem relaxadas. Esse medicamento é utilizado por pessoas doentes com pressão alta difícil de controlar.

Os principais remédios vasodilatadores são o Hidralazina e o Minoxidil.

Remédios para pressão alta bloqueadores dos canais de cálcio

Esse tipo de medicamento faz parte da classe dos anti-hipertensivos que dilatam os vasos sanguíneos. São eles o Amlodipina, Nicardipina, Verapamil e Nifedipina.

Remédios para pressão alta beta bloqueadores

Esse tipo de remédio para pressão alta faz parte da classe dos medicamentos que ajudam a controlar a pressão e também a diminuir a frequência cardíaca.

Esses remédios são indicados pelo os médicos para pessoas jovens e mulheres, por terem frequência cardíaca rapidamente aumentada.

Os remédios mais indicados para esse tipo de problema são o Propranolol, Carvedilol, Atenolol, Nebivolol e Metoprolol.

Quais são os remédios para pressão alta na gravidez

Durante o período de gestação o médico cardiologista poderá recomendar para a mulher os medicamentos Metildopa ou a Hidralazina.

No entanto, se antes de engravidar a mulher já era hipertensa, o médico irá fazer a troca do medicamento por outros que são indicados para a gestação que não provocam problemas no bebê.

Quais sãos efeitos colaterais de remédio para pressão alta?

Geralmente os efeitos colaterais desses medicamentos incluem retenção de líquido, tonturas, dor de cabeça, vômitos, náuseas e frequência cardíaca.

O paciente ao perceber esses efeitos, deve imediatamente falar com o seu médico para que ele possa avaliar se existe a possibilidade de diminuir a dose do remédio ou troca-lo por outro.

Os medicamentos para controlar a pressão alta não engordam, mas alguns deles podem causar inchaço. Neste caso o médico poderá receitar para o paciente o uso de remédios diuréticos.

O que é a pressão alta?

A pressão alta é conhecida também como hipertensão. Ela é uma alteração que acontece no nível de pressão arterial.

Esse problema não costuma apresentar sintomas, mas pode trazer vários problemas para o paciente como insuficiência cardíaca, insuficiência renal, perda da visão, infarto e derrame.

A hipertensão arterial não possui cura, mas o paciente pode controlar através do uso do remédio para pressão alta e algumas mudanças no seu estilo de vida.

Remédio para pressão alta

O que pode provocar a pressão arterial alta?

Muitos fatores podem contribuir para o descontrole da pressão, entre eles podemos destacar o excesso de peso, falta de exercícios físicos, bebidas alcoólicas, alimentação com muita gordura e sal.

Além disso, outros fatores como idade, estresse, ansiedade, predisposição genética, entre outros, influenciam diretamente no descontrole da pressão arterial da pessoa.

Esse problema mesmo não apresentando sintomas no início, com o passar do tempo pode aparecer alguns como dores de cabeça, insônia, cansaço, falta de energia, tontura e entre outros.

A pressão alta é classificada como uma doença silenciosa. Felizmente os exames de rotina conseguem identificar esse problema antes dela apresentar os sintomas.

Remédio para pressão alta
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário