Remédio para gastrite

Se você precisa tomar um remédio para gastrite, confira agora as melhores opções

O problema de gastrite também é conhecido como infecção, inflamação ou erosão do estômago.

Quando existe um sintoma desta doença, o paciente passa a ter enfraquecimento da mucosa que é responsável pela a proteção da parede estomacal, dos próprios sucos digestivos que são produzidos pelo o próprio organismo e que acabam provocando danos à parede.

Vários fatores podem contribuir para o desenvolvimento desta doença, como fungos, vírus, refluxo e entre outros. Geralmente existem três tipos de gastrite que são: nervosa, aguda e a crônica.

Diante desse problema o paciente pode tomar algum remédio para gastrite que ajude a proteger o revestimento do estômago.

Quais são os principais remédios para gastrite

Os medicamentos para gastrite auxiliam na proteção do estômago, diminuindo a sensação de má digestão, azia e dor, fazendo um tipo de barreira de proteção ou diminuindo a produção do ácido gástrico.

Os remédios mais utilizados para este problema são:

Antiácidos para gastrite

Esses medicamentos são hidróxido de magnésio, carbonato de cálcio e hidróxido de alumínio. Esses remédios podem ser tomados pelo menos 3 vezes por dia.

Eles ajudam a diminuir a sensação de queimação, pois conseguem aumentar o pH gástrico do paciente, o que acaba aliviando as lesões da mucosa do intestino e diminuindo a inflamação.

Protetores gástricos para gastrite

Esses remédios são o Omeprazol, Nexium, Pariet e Tect.

Eles devem ser tomados apenas 1 vez por dia, em jejum, para possam fazer uma barreira de proteção no estômago para diminuir a irritação da membrana do estômago, principalmente para as pessoas que sofrem com úlcera.

Antibióticos para gastrite

Os antibióticos para gastrite são Amoxicilina, Claritomicina e Metronidazol. Esses medicamentos são utilizados quando gastrite do paciente é causada por uma infecção de H. Pylori. Geralmente são usados junto com outro medicamento durante 1 mês.

Remédio para gastrite

Medicamentos para gastrite que diminuem o ácido

Para diminuir a quantidade de ácido do intestino o paciente pode usar os remédios Ranitidina ou Cimetidina.

Esses remédios para gastrite impedem o funcionamento das células do estômago que produzem o ácido, o que acaba reduzindo a sua quantidade.

No entanto, a pessoa que sofre com gastrite antes de tomar qualquer um desses medicamentos deve primeiramente fazer uma consulta com um gastroenterologista, para que o médico identifique qual é o problema e qual dosagem correta para o seu problema.

Quando tomar remédio para gastrite nervosa?

Quando o paciente sofre com gastrite nervosa, a recomendação é tomar algum medicamento que seja protetor gástrico.

Ao passar por qualquer estresse como provas ou reuniões de trabalho, ter esse cuidado é importante para evitar a inflamação do estômago.

No entanto, como não é possível na maioria das vezes prevermos alguma situação de estresse que provoca o sintoma, a pessoa pode usar um medicamento que seja antiácido para diminuir a sensação de queimação.

Mas se os sintomas da gastrite estão se mantendo por mais de uma semana, a recomendação é consultar um médico para começar a fazer o tratamento correto para esse problema.

Quando tomar remédio para gastrite crônica?

Os medicamentos para este tipo de gastrite são indicados pelo o médico gastroenterologista, no caso de úlcera gástrica ou infecção por H. Pylori.

Existem vários tipos de tratamento como um protetor gástrico em jejum, que ajuda sempre que os sintomas pioram durante dia, mas o paciente pode tomar um antibiótico prescrito pelo o médico em horário certo.

Quando tomar remédio para gastrite aguda?

Esse tipo de gastrite se desenvolve de repente e precisa ser avaliado pelo o médico para que ele possa saber como ela surgiu, para então começar o tratamento adequado.

O paciente para aliviar os sintomas até ir se consultar com o médico, pode tomar algum medicamento antiácido quando a queimação ou a dor piorar.

Remédio para gastrite

Cuidados com remédio para gastrite

Além desses medicamentos, o paciente também pode fazer o uso de remédio para gastrite caseiro para ajudar a aliviar os sintomas, mas é fundamental que antes de começar a fazer o uso deles, você consulte o seu médico para saber de determinado remédio natural é útil para o seu caso.

Além disso, é importante que você não substitua definitivamente nenhum medicamento receitado pelo médico por remédios desse tipo.

Remédio para gastrite
As informações foram úteis para você? Deixe a sua opinião!

Deixe um comentário