Remédio para dor no nervo ciático

Veja a relação de remédio para nervo ciático e saiba como tratar o problema da melhor forma

O que causa dor no nervo ciático?

A dor no nervo ciático é um incômodo que aparece na parte superior da raiz da coxa, ultrapassando o joelho e percorrendo toda a extensão do nervo ciático em nosso corpo.

Algumas vezes, durante um episódio de dor, a pessoa pode sentir fraqueza, dormência ou formigamento da perna.

Em geral, o dor no nervo ciático não é relacionada a uma doença em específico, contudo cabe ficar atento se o problema não está mascarando alguma enfermidade que afeta a coluna, o quadril e os joelho.

Em geral, a dor no nervo ciático é provocada pelo deslocamento ou inflamação do disco da coluna verbal, resultado de uma hérnia de disco, a síndrome do músculo piriforme, lesão ou fratura na pélvis, tumores ou casos de diabetes.

Pessoas que estão lidando com infecções provocadas pelo vírus do herpes ou da catapora também podem enfrentar a dor no nervo ciático.

Remédio para dor no nervo ciático

Como funciona o tratamento para dor no nervo ciático?

Por se tratar do sintoma de outras doenças, antes de indicar o tipo de tratamento a ser adotado, o especialista precisa descobrir a origem da dor no nervo ciático.

Entretanto, o tratamento mais simples envolve uma série de medidas para diminuir as dores enquanto o diagnóstico final não é emitido pelo médico.

Por exemplo, é recomendável aplicar gelo ou calor na área que está dolorida, tomar analgésicos para aliviar a dor e utilizar anti-inflamatórios, para diminuir o incômodo e devolver a mobilidade dessa pessoa, além de fisioterapia.

Contudo, há um tipo de tratamento que não é recomendado pelos médicos, para evitar agravar o quadro de dores no nervo ciático. Trata-se do repouso absoluto.

Em lugar da suspensão de todas as atividades, os médicos recomendam que estas sejam reduzidas nos dois primeiros dias, retomando-as lentamente.

É importante não levantar muito peso ou torcer as costas nas seis primeiras semanas após o início da dor. Os exercícios podem ser praticados depois de duas ou três semanas.

Na prática dos exercícios, procure incluir sempre atividades que fortaleçam o abdômen e melhore a flexibilidade da coluna.

Tratamentos alternativos para dor no nervo ciático

Além desses medicamentos, o especialista pode receitar outros tratamentos, caso as dores do nervo ciático não melhorem.

Entretanto, ter acesso a um tratamento alternativo será indicado apenas de acordo com a doença que está provocando a dor no ciático.

Já a cirurgia é considerada o último tratamento a ser feito, e só começa a ser discutida quando todos os outros falharam, inclusive a fisioterapia.

Quanto tempo leva para o nervo ciático desinflamar?

Precisar quanto tempo leva para nervo ciático desinflamar não é exatamente tão simples quanto parece, afinal esse período varia de acordo com a gravidade do problema.

Em algumas pessoas, o tempo para que o nervo desinflame completamente vai de dois a três dias. No entanto, o tempo de recuperação completa é de três a quatro semanas, com o tratamento correto sendo feito diariamente e com acompanhamento médico.

Como tratar dor no nervo ciático com Tandrilax

Com propriedades que levam ao relaxamento muscular, e com ação anti-inflamatória e analgésica, o Tandrilax é utilizado no tratamento da dor no nervo ciático.

Para que possam trazer o alívio necessário em caso de dores no nervo ciático, o recomendável é ingerir pelo menos um comprimido a cada 12 horas, respeitando sempre a dosagem máxima de três comprimidos por dia.

Contudo, caso o médico ache necessário subir essa dosagem, ele informará durante o tratamento. O Tandrilax deve ser ingerido inteiro, sem mastigar, junto às refeições, tomando sempre um pouco de líquido.

Esse medicamento não é indicado para pacientes que tenham alergia a componentes de sua fórmula, sofram de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave, além de hipertensão arterial grave.

Como tratar dor no nervo ciático com Ibruprofeno

Anti-inflamatório, o Ibuprofeno é um medicamento muito usado para o tratamento da dor do nervo ciático, e pode ser utilizado sozinho ou pode acompanhar outro remédio caso esse não tenha resultados positivos no tratamento da dor.

O segredo do Ibuprofeno está em reduzir os sinais químicos que causam dor e inflamação ao longo do nervo ciático, diminuindo o desconforto daqueles que precisam lidar com esse problema.

No entanto, assim como outros produtos da mesma família, o Ibuprofeno não deve ser ingerido por quem tem problemas de rim, coração, fígado ou estômago.

É importante buscar ajuda médica imediata também se, após tomar o Ibuprofeno, a pessoa apresentar dor no peito, dor de estômago, rigidez na nuca, fala arrastada, urina escura ou fezes cor de barro.

Como tratar dor no nervo ciático com Paracetamol

O Paracetamol é outro bom anti-inflamatório que ajuda a colocar um fim nas dores do nervo ciático, melhorando a qualidade de vida de quem está lidando com o problema.

A exemplo do Ibuprofeno, o Paracetamol age sobre os estímulos da dor, cortando a comunicação para que o desconforto desapareça, enquanto age sobre a inflamação, acabando com ela.

Desta forma, a pessoa pode retomar suas atividades assim que a inflamação é controlada e o problema para de existir. Contudo, antes de tomar Paracetamol, o recomendável é procurar ajuda médica.

Embora seja um produto que não requer receituário para a venda, o médico será capaz de dizer qual a quantidade correta para o tratamento, além de lhe indicar outro remédio caso a pessoa não se adapte ao Paracetamol, evitando desconfortos ou mesmo reações adversas.

Remédio para dor no nervo ciático

Quais exercícios são bons para tratar dor nervo ciático

A atividade física é uma grande aliada no tratamento da dor do nervo ciático. Um dos melhores exercícios para isso são os de alongamento, que alongam os músculos e evitam que o nervo fique inflamado.

Os exercícios de fortalecimento têm como objetivo fortalecer a musculatura do corpo, deixando o nervo mais resistente a impactos ou esforço exagerado.

Para que tenham esse efeito desejado sobre o corpo, o ideal é que sejam feitos em séries de três, três vezes por semana.

Achou muito complicado? Peça ajuda a um profissional. Ele lhe explicará como aproveitar o máximo de seus exercícios e viver sem dor.

Remédio para dor no nervo ciático
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário