Remédio para dor de garganta

Precisa de remédio para dor de garganta? Veja a lista atualizada com as melhores opções

Infecção viral: ibuprofeno, nimesulida, paracetamol e flurbiprofeno

Infecção bacteriana: amoxicilina, benzilpenicilina benzatina, azitromicina

Alergias: hidroxizina, clemastina, cetirizina, desloratadina, loratadina, triancinoloma, difenidramina e fexofenadina.

Remédios para dor de garganta e febre

As pessoas que estejam sofrendo com dor de garganta e febre podem tomar os seguintes remédios: ibuprofeno, diclofenado, amoxicilina e nimesulida.

Para tratar a dor de garganta e febre é preciso que a pessoa tome um medicamento com ação antitérmica, para conter o avanço da febre. É recomendado que a temperatura corporal seja medida com frequência, para evitar picos de temperatura que podem colocar a vida da pessoa em risco.

Em seguida, é necessário tomar medicamentos que combatam a dor de garganta, como a nimesulida, que aliviam os sintomas e diminuem o incômodo provocado pela doença.

Remédios para dor de garganta inflamada

Quando se está lidando com a garganta inflamada, os melhores medicamentos para combater o problema são: ibuprofeno, AAS, naproxeno, diclofenado, cetoprofano e cloridrato de benzidamina.

Em geral, a garganta inflamada pode ser causada por gripes, resfriados, amigdalite, laringite ou faringite.

Para o tratamento da garganta inflamada é importante evitar fazer esforços muito bruscos e manter repouso por cerca de três dias, caso a pessoa esteja com febre. Além dos medicamentos, é importante cuidar da alimentação.

Uma pessoa com a garganta inflamada deve preferir alimentos líquidos e pastosos, como sopas, caldos ou purê de frutas e não consumir alimentos gelados.

Remédio para dor de garganta

Remédios para dor de garganta e ouvido

Quando a pessoa está enfrentando um quadro de dor de garganta e ouvido, podem utilizar os seguintes medicamentos: otosporin, panotil, lidosporin, otomicina e otosynalar. Além destes, alguns anti-inflamatórios e analgésicos, como o paracetamol e o ibuprofeno podem ajudar.

Para tratar a dor de garganta e ouvido, o ideal é consultar um otorrinolaringologista. O profissional fará exames na garganta e nos ouvidos e recomendará os melhores medicamentos para combater os sintomas, que devem desaparecer em até três dias.

Remédios para dor de garganta e no corpo

Quando a dor de garganta provoca também dores no corpo, o paciente deve tomar, além dos anti-inflamatórios receitados para combater as dores de garganta, analgésicos que combatam o incômodo provocado pela dor no corpo.

Para tratar as dores no corpo e de garganta, é importante que a pessoa faça repouso, evitando esforços bruscos e mudanças intensas de temperatura, para não agravar os sintomas. É importante também fazer uma alimentação leve e beber muitos líquidos, para manter a garganta sempre hidratada.

Remédios para dor de garganta forte

Quando se está diante de uma dor de garganta muito forte, tudo o que desejamos é que o problema seja resolvido muito rápido. Para isso, basta consumir os seguintes remédios: AAS Infantil, Alivium, Azitromicina, Benalet, Cataflan, Coristina D, Fenaflan D, Flogoral, Paracetamol Criança, Mentol, Ambroxol e Benzidamina.

Para tratar a dor de garganta forte é importante fazer repouso, sobretudo quando há febre, usar os medicamentos para aliviar o problema e manter uma boa alimentação, com alimentos pastosos ou líquidos e tomar muito líquido. Evite também bebidas muito geladas, para não aumentar o desconforto.

Remédio para dor de garganta Nimesulida

A Nimesulida é um dos medicamentos mais indicados para o tratamento da dor de garganta graças às suas propriedades analgésicas poderosas, que tem efeitos positivos na maioria das situações.

Em geral, esse medicamento é muito eficaz no tratamento de dores de garganta ocasionadas por inversões térmicas, gripes, resfriados, laringites ou faringites.

Para que tenha o efeito desejado, ela deve ser consumida de acordo com a posologia, que é de um comprimido, duas vezes ao dia para adultos e um comprimido, até duas vezes ao dia, para crianças acima de 12 anos.

No caso dos menores, o uso da Nimesulida deve respeitar a seguinte posologia: uma gota para cada quilo de peso, duas vezes ao dia.

Remédio para dor de garganta Ibuprofeno

O ibuprofeno é muito utilizado para o tratamento de dores de garganta graças às suas propriedades como anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, combatendo a febre provocada pela inflamação na garganta e diminuindo o incômodo provocado pelo evento.

No entanto, para que o remédio faça o efeito desejado, é importante respeitar a posologia adequada, de uma gota por quilo, administradas ao menos quatro vezes ao dia ou de 20 a 80 gotas, para adultos.

Remédio para dor de garganta Amoxicilina

Por se tratar de um antibiótico , a amoxicilina é indicada no tratamento de dores de garganta que sejam causadas por amigdalite ou infecções respiratórias, como a pneumonia e a bronquite.

Os antibióticos não devem ser consumidos sem a recomendação de um médico, e para que os efeitos sejam os esperados é preciso seguir a risca as indicações de uso.

Remédio para dor de garganta Diclofenaco

O diclofenaco é muito utilizado para dores de garganta, pois tem efeito prologado, combatendo rapidamente a dor, a inflamação e até mesmo a febre provocada em alguns casos pela inflamação.

Remédios caseiros para dor de garganta

A natureza tem ótimas opções para o tratamento das dores de garganta. Dois dos melhores são o chá de gengibre e o suco de toranja. Com propriedades analgésicas, esses dois remédios ajudam a reduzir a inflamação na garganta, aliviando rapidamente a dor.

Remédios caseiros para dor de garganta

O que usar para fazer gargarejo para dor de garganta

Na hora de fazer o gargarejo para aliviar a dor de garganta, uma ótima pedida é incluir o limão, que ajuda a diminuir a inflamação. Outros ingredientes que podem ser utilizados são o vinagre ou o sal.

Remédios para dor de garganta em bebês

Para a dor de garganta em bebês, os pais podem administrar medicamentos como paracetamol, ibuprofeno ou, em casos mais sérios, antibióticos como a amoxicilina.

Nesta fase, o tratamento da dor de garganta envolve também a adoção de medidas simples, como dar banho no bebê com água morna, para que as secreções saiam do corpo mais facilmente e tomar bastante suco de laranja.

Remédios para dor de garganta infantil

Nas crianças, o combate à dor de garganta pode ser feito com remédios como o ibuprofeno e o paracetamol, que devem sempre ser indicados pelo médico.

O tratamento das dores de garganta infantis engloba o uso de medicamentos, uma boa alimentação e muito líquido, para que a criança possa expectorar fluídos.

Remédios para dor de garganta na gravidez

Durante a gravidez, o uso de medicamentos como anti-inflamatórios e antibióticos, que ajudariam a combater a dor de garganta, devem ser utilizados apenas com a prescrição de seu médico.

Desta forma, para tratar o problema nesta fase, a recomendação é o uso de remédios caseiros, como gargarejos com água morna e sal, o consumo de chá ou suco de romã ou, ainda, a ingestão de alimentos com vitamina C.

Quais são os sintomas da dor de garganta

A dor de garganta tem sintomas muito específicos, que são, além da dor na garganta, dor para engolir, febre, dores pelo corpo, dor de cabeça e falta de vontade para fazer qualquer coisa.

Como curar uma dor de garganta

Para curar uma dor de garganta, é importante utilizar os medicamentos recomendados pelo médico, fazer repouso e ter uma boa alimentação.

Quanto tempo leva para uma dor de garganta ser curada

Quando o paciente começa a fazer uso da medicação correta, a dor de garganta desaparece em até três dias.

Remédio para dor de garganta
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário