Remédio para cistite

Confira as melhores opções de remédio para cistite

Remédio para cistite

O Ciprofloxacino é um remédio para cistite. Ele é um dos melhores e serve para acabar com os microrganismos que provocam a infecção da bexiga e dos sintomas que estão relacionados, como ardência, urgência para urinar e dor.

Diante desse problema a paciente deve fazer uma consulta com o médico urologista, esta avaliação é para fazer a identificação do microrganismo que é responsável pela a infecção.

Após a consulta o médico recomendará alguns medicamentos adequados para este tipo de infecção.

Quais são os remédios para cistite mais indicados? 

Geralmente os medicamentos indicados pelos os médicos urologistas para tratamento da cistite aguda são os antibióticos.

Esses medicamentos atuam eliminando a infecção e também evita que ela se alastre até os rins do paciente. Os remédios mais usados para tratar esse problema são:

Esses medicamentos devem ser tomados até a data recomenda pelo o médico, mesmo que o paciente não demonstre mais os sintomas da infecção.

Quando o paciente é uma mulher, o urologista pode receitar antibióticos durante 3 dias apenas.

Caso a infecção seja no homem geralmente o médico recomenda tomar o remédio durante 7 ou 14 dias. No entanto, se existir outras complicações nos pacientes, por exemplo, diabetes ou gravidez junto com esta infecção, os antibióticos devem ser tomados por mais tempo.

O Pyridium é um remédio para cistite muito utilizado neste para aliviar a vontade urgente de urinar e também a ardência, da mesma forma que os outros medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios como ibuprofeno e paracetamol.

Além desses medicamentos, existe o Cifloxacin, ele é um remédio de dose única e é indicado para prevenir a infecção da bexiga, eliminando os microrganismos causadores da cistite.

Remédio para cistite

Medicamentos para cistite intersticial

Os remédios para este tipo de cistite são apenas para diminuir os sintomas que esta infecção provoca, pois infelizmente não existe cura para este problema. Os medicamentos mais usados para este tipo de infecção são:

  • Ciclosporina
  • Polissulfato sódico de pentasano
  • Hidroxizina pamoato

Além desses medicamentos existe a opção de injetar algum remédio para cistite diretamente na bexiga da paciente, por exemplo, injeção de heparina, lidocaína, e dimentilsulfóxido, todos eles com indicação médica.

Sintomas da cistite

Geralmente os sintomas que este problema apresenta são semelhantes aos de outras infecções, como ardência ao urinar e dor na região pélvica.

No entanto, as manifestações mais recorrentes são:

  • Febre baixa
  • Sangue na urina
  • Mudança na cor e no cheiro da urina
  • Ardência e coceira na área genital
  • Dor ao urinar
  • Vontade de constante de ir ao banheiro urinar
  • Sensação que a barriga não está vazia

O paciente ainda pode perceber a piora desses sintomas quando acontece a ardência e a dor na região pélvica, conforme a sua bexiga vai enchendo.

Alguns pacientes conseguem sentir alívio ao fazer xixi, mas na maioria das vezes a dor não é amenizada.

Geralmente os sintomas da cistite intersticial demoram para se apresentar, mas quando eles aparecem, algumas situações e também comportamentos desagradáveis podem ser intensos durante o período menstrual  ou quando o paciente come alimentos que são ricos em potássio.

Remédio para cistite

Como é feito o diagnóstico da cistite

Antes de o médico receitar o remédio para cistite intersticial primeiramente o paciente passa por um diagnóstico, os profissionais recomendados para esse procedimento são o clínico geral, ginecologista e urologista.

Como esse problema é bem característico, o médico irá fazer uma avaliação dos sintomas, manifestações e também da rotina do paciente, esses pontos são suficientes para médico finalizar o diagnóstico deste problema.

No entanto, alguns exames podem ser solicitados pelo médico apenas para confirmação do quadro do paciente, mas o tratamento é iniciado para evitar que está infecção se prolongue. Os exames solicitados são:

  • Raio-X e ultrassonografia
  • Cistoscopia
  • Exame de urina ou urocultura

Após os exames e a confirmação do quadro, o paciente começará a tomar os medicamentos que são indicados para amenizar o problema, pois são raros os casos de cura definitiva da cistite intersticial.

Remédio para cistite
As informações foram úteis para você? Deixe a sua opinião!

Deixe um comentário