Remédio para candidíase

Veja quais são as melhores opções de remédio para candidíase

Remédio para candidíase

Um problema que afeta as mulheres é a candidíase, pois ela atinge a região íntima e incomoda bastante. O responsável pelo o aparecimento deste problema é um fungo que causa coceira, vermelhidão e dor na região afetada.

Além disso, também acontece o corrimento vaginal branco durante as relações sexuais. Felizmente as pessoas que sofrem com esse problema podem tomar um remédio para candidíase, após uma avaliação médica.

Os remédios para candidíase disponíveis

Para tratar deste problema de infecção existem vários medicamentos. Todos eles são eficientes no tratamento, mas agem no organismo de forma diferente.

Por isso, só deve ser tomado com recomendação médica, e o paciente antes de começar a tomar precisa conhecer os efeitos colaterais que podem aparecer. Os principais medicamentos são:

Fluconazol

O Fluconazol é o principal remédio para candidíase. Ele atua no organismo da mulher impedindo o desenvolvimento e o crescimento de microrganismos, como os fungos.

O medicamento age eliminando os esteroides, que são os responsáveis pela a sobrevivência dos fungos.  Os seus efeitos colaterais normalmente são dores no estomago, vômito, tontura, sonolência e vermelhidão na pele.

Cetoconazol

O Cetoconazol age no organismo eliminando os fungos e fazendo a interrupção da biossíntese dos fungos, o que acaba impendido o seu desenvolvimento, além de alterar a composição dos lipídios da membrana.

Os seus efeitos colaterais normalmente são dificuldade de digestão, dor no abdômen e boca seca.

Nistatina

A Nistatina também é um remédio para candidíase que é muito utilizado no tratamento contra essa infecção. Ele age no organismo eliminando qualquer substância sensível que causa os fungos do tipo Candida.

Os seus efeitos colaterais são diarreia, dores no estomago, enjoo e dores de cabeça.

Clotrimazol

O Clotrimazol atua no organismo provocando danos nas células dos fungos, provocando assim a sua destruição. Os seus principais efeitos colaterais são inchaço, desconforto geral no corpo e dores abdominais.

Nitrato de Miconazol

O Nitrato de Micozanol é muito eficaz no tratamento. Ele age no organismo eliminando as paredes dos fungos tipo Cândida, aliviando assim os sintomas acabando com os fungos responsáveis pela a infecção.

Em alguns dias é possível notar os efeitos deste medicamento. Os seus efeitos colaterais mais comuns são enjoos, coceira e ardência.

Remédio para candidíase

O que é a candidíase vaginal?

É uma infecção vaginal que se desenvolve através de um fungo do gênero Candida. Essa infecção é muito comum nas mulheres, pois o fungo causador deste problema faz parte da flora vaginal.

Ele pode se desenvolver quando o sistema imunológico da mulher está alterado. Por exemplo, quando a mulher está gravida é normal que tenha essa infecção.

Nesta situação os sintomas mais comuns são o corrimento de um líquido grosso e também um odor característico dessa patologia. Além disso, a paciente pode sentir algumas dores na região afeta.

Como o órgão feminino é interno, úmido e quente acaba se tornando o lugar ideal para o desenvolvimento do fungo responsável pela a infecção.

Felizmente é possível reverter o problema tomando o remédio para candidíase recomendado pelo o médico.

Como é feito o tratamento contra candidíase

O tratamento só é indicado quando as mulheres começam a apresentar queixas relacionadas à vaginite, por exemplo, ardência vaginal, corrimento branco ou dor na região intima ao urinar ou durante a relação sexual.

As mulheres que são assintomáticas não precisam tomar nenhum medicamento contra candidíase. O tratamento contra essa infecção é divido em dois grupos.

  • Candidíase não-complicada
  • Candidíase complicada

Como é a Candidíase não-complicada

Para esta infecção ser considerada não-complicada, ela precisa apresentar as principais características:

  • Aparecer em mulheres que estão saudáveis e não grávidas
  • Ser causada pela Candida albicans
  • Não causar sintomas graves
  • Acontecer apenas 3 vezes por ano

As mulheres que se encaixam neste tipo de infecção podem contar com várias opções de medicamentos e pomadas.

Remédio para candidíase

Como é a Candidíase complicada

A candidíase é classificada como complicada quando a mulher apresenta as seguintes características:

  • Acontecer mais do que 4 vezes por ano
  • Causar sintomas intensos
  • Aparecer em grávidas e pacientes com diabetes mal controladas
  • Ser causada pela a Candida e não a Candida albicans

Neste caso, o tratamento pode ser difícil, demorado e muito frustrante.  Geralmente esse procedimento é baseado na remoção dos fatores, por exemplo, controle da diabetes, uso de pílulas e outros medicamentos como anticoncepcionais.

Remédio para candidíase
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário