Remédio para azia

Precisa de indicações de remedio para azia? Vejas as principais recomendações e saiba como funciona o tratamento

O remédio para azia ajuda bastante a diminuir a queimação que acontece na garganta e no estômago do paciente. Ele deve se tomado pelo menos 1 hora depois das principais refeições ou à noite, quando acontecem os primeiros sintomas de queimação.

Os medicamentos para azia são vendidos livremente nas farmácias, porém a recomendação é tomar após a prescrição médica, pois primeiramente é importante entender o que está provocando a queimação, já que ela pode indicar problemas como úlceras, gastrite ou mesmo câncer do estômago.

Portanto, a consulta médica é fundamental para saber o que está acontecendo com você para então começar o tratamento adequado à base de medicamentos. Existem vários tipos de remédios para cada problema.

Tipos de remédios para azia

Abaixo você verá quais os tipos de medicamentos para azia que o médico gastroenterologista pode receitar para os pacientes.

Remédio para azia

Remédios para azia antiácidos e bloqueadores de H2

São remédios como hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e o bicarbonato de sódio. Eles são medicamentos antiácidos que atuam com o ácido do estômago reduzindo o seu potencial tóxico.

Esse tipo de indicação é feita com muita frequência para os pacientes porque é bastante eficiente no tratamento.

Os medicamentos bloqueadores de H2, como Pepcid e Zantac, ajudam a aliviar os sintomas da azia por pelo menos seis horas, porque conseguem reduzir a produção de ácido.

Eles conseguem funcionar em até 15 minutos quando são tomados logo no início dos sintomas.

Remédios para azia inibidores da bomba de prótons

Esse tipo de remédio para azia diminui os níveis de ácido no estômago do paciente, independentemente do que ele come. Os medicamentos recomendados são Prilosec e Prevacid. Essas opções devem ser ingeridas diariamente até o fim do tratamento.

Remédios para azia receptores H2 da histamina

Este tipo de remédio para azia impede que aconteça a secreção ácida que é provocada pela a histamina e gastrina. Os medicamentos para este caso são a cimentidina, nizatina, famotidina e rantidina.

Remédios para azia caseiros

Muitos remédios para azia podem causar efeitos colaterais incisivos no paciente. Ao invés de atenuar os sintomas, o medicamento acaba por provocar um agravo nas dores.

Por isso, algumas pessoas dão preferência pelo uso de remédios naturais para azia. Mesmo que de forma mais contida, eles podem trazer benefícios ao enfermo e conter os incômodos da azia.

Algumas opções são:

  • Suco de pera
  • Suco de aloe vera
  • Suco da batata crua
  • Chá de espinheira santa
  • Bicarbonato de sódio com água
  • Chá de camomila
  • Chá de funcho
  • Chá de gengibre
  • Chá de ervas

Quais são as principais causas da azia

A queimação da azia começa no estômago e pode se prologar até a garganta da pessoa através do esôfago.

Na maioria das vezes esse problema é provocado por conta da sensibilidade do trato digestivo à acidez do estômago, da mesma forma que acontece nos casos de refluxo gastresofágico ou também na gastrite ou úlceras gástricas.

Um dos principais causadores da azia é a obesidade, porque a gordura abdominal fica pressionando o estômago da pessoa, facilitando para o aparecimento do refluxo gástrico.

Neste caso, a única de forma de resolver o problema é emagrecendo alguns quilos. Além disso, durante a gestação, é comum que a mulher desenvolva os sintomas da azia, pois o volume do útero aperta o seu estômago ou faz alguma alteração nos órgãos abdominais.

Essa alteração facilita o desenvolvimento do refluxo, principalmente após comer. Por este motivo, é recomendado que ela faça refeições em pouca quantidade várias vezes, dando preferência ao legumes e verduras.

Remédio para azia

Como é feito o tratamento de azia

O tratamento deste problema começa a ser realizado após o médico fazer uma avaliação no caso do paciente. O objetivo deste tratamento é diminuir a acidez do estômago do paciente para que ele tenha um alívio dos sintomas.

Além dos medicamentos que foram citados acima, o médico também pode receitar outros remédios como Omeprazol, Alginato de cálcio e leite de Magnésia.

Remédio para azia
5 (100%) 1 voto

Deixe um comentário